Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Alunos da Creche Deputado Luiz Eduardo tiveram uma aula diferente e divertida, com o tema “Higiene Bucal”.

Autor: ASCOM/PMSB


Com intuito de promover e manter hábitos de higiene e a consciência da contribuição para a promoção da saúde bucal de uma forma atraente, lúdica e educativa, através de uma "grande boca" os alunos da Creche Deputado Luiz Eduardo Magalhães aprenderam como manter a higiene correta dos dentinhos após cada refeição.

Também foram mostrados aos alunos, "personagens da doença cárie", que através de histórias contadas pelos profissionais da saúde e professores que puderam demonstrar as consequências da má escovação.

Cada aluno teve a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam: Escovaram os dentes e a língua, passaram fio dental e foram submetidos à avaliação da cavidade oral e aplicação tópica de flúor, além de receberam kits de higiene oral composto de escova dental, fio dental e creme dental. Toda ação faz parte do Programa Saúde Na Escola que em parceria com as secretarias de Educação e Saúde vem promovendo ações que visam informar e melhorar a qualidade de vida dos estudantes da Rede Municipal.