Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Palestras sobre direito sexual e reprodutivo, e prevenção de DST/ AIDS foram temas discutidos com os alunos CEZPT da Colônia

Autor: ASCOM/PMSB


Que os jovens e adolescentes devem estar por dentro de demasiados assuntos de importância pessoal, todos nós sabemos! E pensando nisso, o Governo Do Povo por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Educação, realizaram uma palestra no Centro Educacional Zeno Pereira Teixeira, localizado no povoado Colônia, onde foram abordados dois assuntos; O direito sexual e reprodutivo e a prevenção de DTS/AIDS.

Na Palestra, foi destacada a importância da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (Herpes genital, Sífilis, Gonorréia...), além disso, tivemos a explicação sobre o que seria o Direito sexual e reprodutivo.

Assim como os direitos humanos, os direitos sexuais e reprodutivos são direitos em construção e historicamente construídos, o conceito de direitos reprodutivos refere-se a um conjunto de normas e leis referentes à autonomia de homens e mulheres para decidir se querem ou não ter filhos e o tamanho de sua prole, bem como quando desejam reproduzir.

É Santa Brígida cada vez mais empenhada em uma melhor qualidade de vida para o seu povo, e dessa vez foram os jovens, nos quais serão o futuro da Cidade.