Prevenções sobre do uso do álcool e drogas e DST foram temas de palestras para alunos do CEAF no Minuim

Os alunos do Centro Educacional Antônio Da Silva Feitosa localizado no povoado Minuim, puderam assistir as palestras sobre Prevenções sobre do uso do álcool e drogas e DST, como forma de prevenção, a ação faz parte do Programa Saúde Na Escola (PSE). A maioria dos casos de experimentação de drogas ocorre na adolescência, período em que a maior parte das pessoas frequenta a escola, os jovens passam tempo significativo de suas vidas dentro do ambiente escolar a escola é um espaço privilegiado para reflexão e formação de valores. Quando o assunto são as drogas, o principal papel da escola deve ser a prevenção primária, ou seja, evitar a experimentação por meio da redução de fatores de risco e do reforço de fatores de proteção. Esse papel não deve ser traduzido como mais uma tarefa cotidiana do educador, abordado simplesmente de forma pontual. Pelo contrário, precisa ocorrer dentro do contexto pedagógico, como um trabalho de reflexão e de estímulo ao desenvolvimento do pensamento crítico.