Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Fortalecer e incentivar, reunião teve como objetivo a criação da Associação de Produção de Leite de Santa Brígida

Autor: ASCOM/PMSB


Fortalecer e incentivar os produtores rurais e pecuaristas do município tem sido uma meta buscada pelo Governo Do Povo através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Como forma de fortalecimento aconteceu uma reunião no último dia 21 de julho com o objetivo de criar uma Associação de Produção de Leite no município de Santa Brígida.

A reunião foi bastante produtiva e contou as presenças do prefeito Elton Carlos Magalhães, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Cirineu Teixeira e sua equipe de Engs. Agrônomos Isis e Ayrton, Jackson Henrique (Agente de Desenvolvimento Territorial do BNB), José Augusto (Coordenador Territorial da CAR/BA), João Gabriel (Supervisor do SENAR) Méd. Veterinário Dayvison (SENAR), além de presidentes de Associações e Pecuaristas interessados.

A atividade está em franca expansão gerando emprego e renda no município e de acordo com a estimativa da Secretaria gera apenas na produção do leite R$ 44 milhões por ano, contando com uma produção de 22 milhões de litros de leite por ano.