Diplomação Posse: Novos Membros do Conselho Tutelar de Santa Brígida Assumem Compromisso

Autor: Júnior Coutto - Portal Clicky

Uma atmosfera carregada de emoção e comprometimento envolveu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Santa Brígida, eleitos pelo povo no pleito de 01 de outubro de 2023. O evento histórico por ter sido usado pela primeira vez a Urna Eletrônica para escolha do voto, deu início do quaternário 2024-2028, teve momentos memoráveis e a participação de autoridades locais de destaque.

🟢 Celebração Significativa

Neste evento marcante, a comunidade de Santa Brígida se reuniu para testemunhar a posse dos novos membros do Conselho Tutelar, em uma cerimônia organizada de forma exemplar pelo CMDCA.

Sob a liderança firme e dedicada da Presidente Edineide Alves, cada detalhe foi meticulosamente planejado, destacando a importância do papel desse órgão na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Este momento significativo reflete o compromisso do CMDCA em construir uma comunidade mais segura e acolhedora para todos.

🟢 Compromisso e Juramentos Emotivos

Os eleitos, liderados por Álvaro Celestino da Porciúncula, assumiram o compromisso de ajudar a população por meio de ações preventivas, educacionais e punitivas, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante os juramentos, a emoção se fez presente, sendo esta a primeira eleição que utilizou urnas eletrônicas e foi conduzida pela equipe do CMDCA, sob a presidência de Edneide Alves.

🟢 Rostos que Defenderão os Direitos Infantis

Os membros eleitos foram:

Álvaro Celestino da Porciúncula
João Ferreira da Silva
Jose Ronilson Ramos dos Santos
Moniclerista Pereira de Souza
Zaias Barbosa Vieira

Suplentes:

Aliane Evangelista da Silva Santos
Jéssica Aparecida da Silva Sá
Maria Cilene da Silva
Maria Lucia Matias de Oliveira
Martha Stefany Silva de Freitas
Pamara Ribeiro dos Santos

🟢 Presença Ilustre e Emoção na Cerimônia

A cerimônia foi marcada pela presença significativa do delegado João Lira, Júnior Coutto do Portal Clicky, a secretária Uiara Magalhães da Secretaria de Desenvolvimento Social, Damião Torquato da Secretaria de Educação, e o vice-prefeito Gilberto Barbosa (Peloco), que conduziu o evento em substituição ao Prefeito Elton Magalhães.

Dentre os presentes estavam também o Secretário de Transportes, Ricardo Antônio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cirineu, a Secretária de Cultura, Lucilene Machado, o Secretário de Educação, Damião, a Secretária de Desenvolvimento Social e Primeira Dama Uiara Alves Magalhães, o Secretário de Infraestrutura, Diego Matos, o Comandante da Polícia Civil, Wilton, além de vários diretores de departamento. Destaca-se ainda a presença notável do Adv Kalif Almeida, um dos parceiros do CMDCA, e de funcionários da prefeitura, bem como familiares dos empossados.

Um momento de especial destaque foi a participação da Adolescente Queria Caroline da Silva Marques e da pequena Maria Luiza Barros durante a cerimônia de posse do Conselho Tutelar. Acompanhadas pelos dedicados responsáveis, Quiria, ao lado do tio Jairo Marques Cordeiro, e Maria Luiza, honrosamente conduzida pelo seu avô, o Vice Prefeito Givaldo Barbosa (Peloco). Sua participação acrescentou um toque especial ao evento, reafirmando o compromisso coletivo com o cuidado e proteção das futuras gerações.

Os momentos emocionantes incluíram o discurso impactante do ex-conselheiro Adão Santana, ressaltando a importância da transição, e foram marcados por abraços sinceros e lágrimas entre os presentes.

🟢 Compromissos Futuros e Apoios Significativos

Os membros empossados compartilharam suas metas futuras, prometendo contribuir para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

A cerimônia também reconheceu apoios e parcerias significativas de organizações locais, empresas e órgãos governamentais.

A comunidade de Santa Brígida agora aguarda com expectativa a atuação desses representantes, que desempenharão um papel crucial na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes nos próximos anos.