Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Reunião da SMDS alinhou ações da Rede Socioassitencial

Autor: ASCOM/PMSB


A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira (20), uma reunião com objetivo de qualificar os serviços e realizar o reordenamento da Rede Socioassistencial. Com foco na expansão dos serviços, o município dará um salto importante com a implantação da Equipe da Proteção Social Especial de média complexidade, cujo objetivos são:

Contribuir para restaurar e preservar a integridade e as condições de autonomia dos usuários; Contribuir para romper com padrões violadores de direitos no interior da família; Contribuir para a reparação de danos e da incidência de violação de direitos; Prevenir a reincidência de violações de direitos.

Outra meta pactuada na reunião foi a criação de um fluxo de atendimento na rede para garantir o atendimento e encaminhamentos efetivos dentro da rede de proteção social.

O planamente inclui ainda a implantação do SUAS Bahia Mais Rural, que visa garantir o acesso às seguranças socioassistenciais pela população que reside na zona rural do município, principalmente, as famílias e indivíduos que residem em localidades de difícil acesso.

Muitos são os avanços já mensurados pela população, principalmente pelas famílias e indivíduos atendidos diariamente pelas equipes de referência.

A secretária de Assistência Social Uaira Magalhães agradeceu o empenho de todos e afirmou o compromisso do governo em garantir proteção social nos quatros cantos do município de Santa Brigida.