Católicos, Romeiros e Turistas participaram com fé e devoção da semana santa em Santa Brígida

Autor: ASCOM

Realização do evento Semana Santa em Santa Brígida deixou os munícipes e visitantes enaltecidos. A participação da comunidade desde o domingo de ramos ao domingo de páscoa foi intensiva, o que rendeu ao olhar da juventude a curiosidade da participação em atividades antes tida um maior número de senhoras e senhores _ assim como a caminhada de branco de sábado de aleluia; e aos romeiros, a satisfação de contar com os jovens nessas atividades. O que não distanciou a conscientização, agregada a cultura religiosa desta,a secretaria de meio ambiente em parceria com a Associação Nordesta Ecossistema, desenvolveram o projeto de educação e conscientização ambiental intitulado: "serra limpa",no qual se fez a distribuição aos participantes de sacolas ecológicas para o recolhimento do lixo produzido pelos mesmos, contando com o envolvimento dos educandos e educandas do Colégio Municipal Pedro Batista e Grupo JOFA (Jovens fazendo acontecer),um processo de conscientização e preservação das belezas naturais do bioma caatinga na serra do galeão e da canastra.

A Secretaria de Cultura e Turismo, em nome do prefeito Carlos Clériston Santana Gomes, o secretário de cultura e turismo Edson Manoel de Araujo, a diretora de cultura e turismo Maria Ângela cruz, secretária de meio ambiente Tarciana Carla Dantas gama,o biólogo Frederico Pahlm R. Gonçalves da Nordesta e secretário de educação Alcivandes Santana, ficaram gratos e lisonjeados em receber o apoio e participação da romaria,paróquia de Santa Brígida em nome do Pe. Ednaldo, jovens e comunidade, no processo de mobilização e concretização das atividades.

Cultura e conscientização ambiental uma parceria que dar certo!