Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Santa Brígida representará 18 municípios na Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural

Autor: ASCOM


Foi realizada nos dias 16 e 17 de julho do corrente ano, em Ribeira do Pombal (BA) a Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, do Território Semiárido Nordeste II, etapa preparatória para a Conferência Estadual, Santa Brígida foi representada por membros das secretarias municipais, sociedade civil e autoridades.

O intuito do encontro era que fossem debatidas pelos participantes questões acerca da proposta sugerida pelo próprio tema, como também levá-los à construção de proposições que vão subsidiar a elaboração, revisão e/ou qualificação dos Planos Municipais e Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

Dos 18 municípios que compõem o Território, Santa Brígida foi o único que realizou a conferência Municipal, algo que foi destacado durante a Conferência Territorial.

O mais importante é que as propostas resultantes do consenso obtido na conferência municipal foram, em sua maioria, aprovadas e agora serão encaminhadas para Conferência Estadual, que deverá acontecer de 27 a 29 de agosto, em Salvador.

Ao fim do encontro em Ribeira, os conferencistas elegeram dois representantes do Território para participarem da conferência em Salvador, ambos de Santa Brígida, sendo pelo poder público, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eleuzina Oliveira, como Delegada, e Vanúzia Sacramento, como Suplente, pela sociedade civil.