Prefeitura de Santa Brígida entrega Escola Reformada e Ampliada à População

Autor: ASCOM

Foi na ocasião das comemorações do aniversário de 51 anos da cidade de Santa Brígida, no dia 27 de julho, que numa solenidade aberta a toda a comunidade o prefeito Gordo de Raimundo entregou à população a Escola Municipal José Alves Portela, após passar por reforma geral em sua estrutura física e ampliação de algumas alas.

A prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, estabeleceu um padrão para que a empresa executora da obra pudesse segui-lo e o resultado foi um prédio completamente reconstruído, contando com biblioteca, sala de leitura e informática, uma cantina ampla, nova pintura e acabamento de qualidade. Ao todo foram investidos quase R$ 150 mil com recursos próprios.

Participaram da solenidade de entrega os deputados Josias Gomes e Fátima Nunes, o vice-prefeito, Cirineu Teixeira, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, professores, alunos e seus pais.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu a todos pela presença e destacou o empenho de toda a prefeitura, em particular das secretarias de educação e de infraestrutura, para que a obra acontecesse e em tão pouco tempo. No ensejo, ele ainda ressaltou as ações no âmbito da educação, reafirmando que estará reformando mais três unidades escolares ainda este ano e falou da entrega (em breve) da escola do povoado Minuim, que também está passando por reformulação e ganhará televisores LCD e lousas digitais, fazendo da unidade modelo para todo o município.

O secretário de educação, Alcivandes Santana e a diretora da escola, Fabiana, agradeceram em nome dos pais e profissionais pela reforma que garantirá maior conforto às crianças que ali estudam. Duas crianças também agradeceram em nome dos demais alunos, emocionando a todos pela simplicidade e sinceridade no gesto de gratidão.

Os deputados elogiaram a iniciativa da prefeitura e reiteraram o apoio que sempre têm dado às ações da administração do prefeito e toda sua equipe.

Por fim, foi o momento de descerrar a placa de inauguração, ocasião em que o Vigário da Paróquia de Jeremoabo/BA, padre José Ramos - convidado para presidir a celebração da missa em ação de graças pelo aniversário da cidade -, abençoou a escola e a todos os presentes, logo após foi servido um buffet.