Santa Brígida: Salários de Servidores em Dia, Garantia do Piso Nacional do Magistério... Valorização do Funcionalismo Público

Autor: Paulo Roberto (Provídeo Comunicação)

Um dos compromissos que o prefeito de Santa Brígida faz questão de assumir com presteza diz respeito ao pagamento dos salários dos servidores públicos municipais em dia.

Ainda no início deste ano, a prefeitura publicou um calendário referente ao pagamento dos salários desses trabalhadores e vem cumprindo-o fielmente e atéantecipando-o em alguns períodos, como aconteceu nosmeses de junho e julho, por ocasião de comemorações festivas na cidade.

O município tem se destacado entre os demais da 10ª região por ter sido o primeiro (e continua sendo um dos únicos) a pagar o piso nacional do magistério. O sindicato da categoria (APLB) reconhece esta valorização por parte da prefeitura, que inclusive citou-a como exemplo, em matéria publicada no site www.ozildoalves.com.br.

Vale destacar que, embora a situação atual dos municípios(inclusive de Santa Brígida) seja extremamente delicada, já que suas receitas têm caído drasticamente, tendo em vista a redução dos repasses de recursos federais, o prefeito Gordo de Raimundo com sua equipe, tem procurado honrar plenamente os compromissos firmados e se esforçado para que o caos que permeia o setor financeiro da prefeitura, não precipite o município a um colapso. Contudo, segundo ele, tais benefícios concedidos até aqui aos funcionários da prefeitura estão garantidos, pois sabe que quem trabalha tem direito a seu justo salário.

O Prefeito reconhece que os servidores da prefeitura -agentes administrativos e outros - merecem ter seussalários equalizados, porém, uma medida de reajuste só poderá ser aplicada após uma posição concreta por parte do governo federal sobre a recomposição de perdasconstantes que os municípios têsofrido, assunto que fez parte da pauta de reivindicações na última Marcha dos Prefeitos à Brasília, ainda este ano.

Mas é com este conceito de valorização dos funcionários do município que a prefeitura vem trabalhando, a fim de proporcionar a estes um bem-estar adequado, afinal, sabeque todos merecem ver seus projetos de vida (pessoal e familiar) se concretizar, e esta bandeira já foi erguida pela administração NOSSA GENTE MAIS FELIZ.