Emendas Parlamentares são destinadas a Santa Brígida para limpeza de aguadas

Autor: Paulo Roberto (Provídeo Comunicação) / ASCOM

A 6ª Superintendência Regional da Codevasf de Juazeiro/BA está no município de Santa Brígida realizando limpeza e desassoreamento de aguadas, ao todo 50 barragens comunitárias passarão pelo processo de reabertura, aprofundamento e limpeza.

O objetivo é que estas barragens (aguadas) tenham uma capacidade maior de armazenamento da água proveniente das chuvas na região neste momento, garantindo, assim, a reserva por um período maior. A água armazenada serve para o consumo do gado, mas também muitas famílias a utilizam para consumo próprio, principalmente no período de estiagem.

De acordo com um dos analistas da 6ª S.R. Codevasf - que gerencia o dinheiro - o Sr. Fábio Luna, os recursos da ordem de mais R$300 mil reais foram destinados ao município através de duas emendas parlamentares de autoria dos deputados federais, Josias Gomes (PT-BA) e José Carlos Araújo (PSD-BA), através do Ministério da Integração Nacional, para atenderem tal finalidade.

O prefeito Carlos Clériston havia requerido uma da emendas assim que ganhou as eleições em 2012, antes mesmo de assumir a prefeitura, pois tinha percorrido toda a área rural e, por isso, sabia da necessidade das comunidades.

A outra, é fruto de um dos pleitos ainda da gestão anterior.

O órgão vem realizando esse tipo de trabalho em várias cidades e deverá se estender até novembro deste ano. No total são mais de R$600 mil reais investidos.

Com esta ação, centenas de famílias de Santa Brígida serão beneficiadas diretamente.