Prefeito de Santa Brígida assina Ordem de Serviço para reforma de mais uma escola do município

Autor: Paulo Roberto (Provídeo Comunicação) / ASCOM
Fotos:Junior Nokhya/Kel

A comunidade do povoado Colônia tem motivos de sobra para comemorar, é que nesta terça (10), o prefeito e sua comitiva estiveram presentes no ato de Assinatura da Ordem de Serviço para reforma e ampliação do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira.

O evento aconteceu por volta das 10h da manhã nas dependências da unidade escolar e reuniu moradores da localidade, alunos e seus pais, professores e funcionários, além de autoridades políticas.
Alguns convidados fizeram uso da palavra ressaltando a iniciativa da prefeitura em dar início à reforma de mais uma escola e de outras ações por ela realizada em todo o município; entre os oradores estavam o secretário de educação do município, Alcivandes Santana, o de infraestrutura, Isaque Cordeiro, o vereador representante da comunidade, Cláudio Pereira e a diretora da escola, Josefa Natália.

Serão mais de R$ 320 mil reais investidos na reconstrução do Centro Educacional, que ganhará novas salas de aula, cantina mais ampla, sala de informática e biblioteca, pintura e no lugar de cerca de arame, muro de alvenaria. O prédio não sofria intervenção há mais de 20 anos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Gordo de Raimundo, destacou a quantidade de ações que já pode, juntamente com toda a sua equipe, desenvolver em tão pouco tempo, e relembrou sua infância, quando passava suas férias por ali, por isso, dar atenção àquela população e ver se concretizando alguns de seus projetos em prol dela, é também motivo de imensa alegria e comoção, acrescentou ele.

Mas também fez questão de mencionar as dificuldades financeiras que vem enfrentando em sua administração, o que o leva a tomar decisões delicadas, afim de que a lei de responsabilidade fiscal (LRF) seja obedecida, face à redução constante de receita e aumento inevitável das despesas, o que se torna um grande desafio no que se refere ao cumprimento dos índices pré-estabelecidos.