Programa Mais Médicos chega a Santa Brígida

Autor: Marcelo França (ASCOM)

A Secretaria de Saúde de Santa Brígida aderiu ao Programas Mais Médicos do Governo Federal, voltado a levar médicos brasileiros e estrangeiros, para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais. Desta forma, no mês de setembro, o município recebeu o médico, Nailton Galdino de Oliveira, que está atuando na Unidade de Saúde da Família do Povoado Minuim.

É importante relatar que o funcionamento deste programa é possível graças à parceria com o município, pois a Prefeitura Municipal é responsável em manter esses profissionais com hospedagem, alimentação e transporte.Além disso, as Unidades de Saúde da Família estão com suas equipes de profissionais completas, incluindo enfermeiros, médicos e dentistas, e o Centro de Saúde fornece apoio com atendimentos de urgência durante toda semana.Mais uma conquista do prefeito Gordo de Raimundo, em ação conjunta com a Secretaria de Saúde, para levar SAÚDE e BEM ESTAR para a população.