Coordenadora da Atenção Básica de Saúde Lydiane De Melo participará de evento do MEC e Univasf

Autor: Marcelo França (ASCOM)

A coordenadora da Atenção Básica de Saúde do município Lydiane de Melo Lima foi convida e representará Santa Brígida em evento em que tratará do papel da rede de serviços de cada município pode ofertar e deseja ter em relação ao curso de Medicina da Univasf?"

O Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco, (Univasf) realizam nesta quarta-feira, 13, a partir das 8h, o Seminário "Retrato da Rede Básica de Saúde de Paulo Afonso e Região". O seminário acontecerá no Centro de Formação Profissional (antiga Escolinha da CHESF) e será direcionado para os secretários municipais de Saúde da Região [BA, AL, SE e PE].

Univasf

O seminário tem o objetivo de conhecer a realidade e mapear as demandas de saúde dos municípios no entorno de Paulo Afonso (BA) com o intuito de subsidiar a elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Medicina no Campus da Univasf e sua implantação na cidade. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e Chesf.

Programação:

8h - Abertura

Palestrantes:

Paulo Marcondes Carvalho Júnior - Prof. Da Universidade Federal de Marília/SP - Doutor em Engenharia Biomédica. Representante do MEC.

Luciana Branco da Motta - Prof.ª da Universidade Estadual do Rio de Janeiro/RJ - Doutora em Saúde Coletiva. Representante do MEC.

Leonardo Rodrigues Sampaio - Pró-Reitor de Ensino da Univasf.

Alexei Vinicius da Silva - Secretário de Saúde de Paulo Afonso/BA

8h30 - "Projeto Pedagógico do Curso, Concursos para docentes e para técnicos"

Expositor: Leonardo Rodrigues Sampaio

9h - "Exigências do MEC para novos cursos de Medicina"

Expositores: Paulo Marcondes Carvalho Júnior e Luciana Branco da Motta

9h30 - "Mapeamento da Rede Básica de Saúde de Paulo Afonso"

10h - Grupo de Trabalho:

"Que papel a rede de serviços de cada município pode ofertar e deseja ter em relação ao curso de Medicina da Univasf?".

11h - Coffee Break

11h30 - Plenária

13h - Encerramento

Serviço:

O que: Seminário "Retrato da Rede Básica de Saúde de Paulo Afonso e Região"