Prefeito Gordo de Raimundo recebe homenagem de Universitários

Autor: ASCOM

Santa Brígida conta atualmente com mais de 200 estudantes que necessitam se deslocar até a cidade de Paulo Afonso e Paripiranga para frequentar cursos superiores e técnicos.

Desde o início deste ano o transporte passou a ser gratuito, isso porque o prefeito Gordo de Raimundo (PT) atendeu uma reivindicação, feita em campanha, garantindo a gratuidade, como o combinado com a classe estudantil.

Como forma de homenagem, os universitários de Santa Brígida que estudam nas Instituições: FASET, IFBA, UNEB, UNISA, UNIASSELVI, CARNEIRO DO VALE e EFOTEJ, que faziam uma confraternização de Fim de Ano, entregaram na noite da última sexta feira 06/12 na pizzaria Spartacus uma "Carta de Agradecimento" ao prefeito Gordo de Raimundo, na ocasião, também foi homenageado o Secretário de Educação do Município Alcivandes Santos Santana.

De acordo com os estudantes Suzelayne Souza e Marcos Antônio ambos cursando Direito na FASET (Faculdade Sete de Setembro) os universitários prestaram uma homenagem merecida ao prefeito e ao secretário, já que eles estão mantendo os pagamentos das despesas com o transporte universitário.

Legislação:

Não há lei que obrigue o poder público a fornecer transporte escolar aos universitários, todavia, a Constituição Federal de 1988 (CF/88) no artigo 6º, traz como um dos fundamentos da República a cidadania, a educação como direito fundamental.

Santa Brígida não possui faculdades com cursos superiores presenciais, por isso o prefeito Gordo de Raimundo, entendeu que o transporte escolar é instrumento essencial para a garantia de uma educação superior e técnica. O gestor afirmou que o seu trabalho a frente do executivo municipal é pautado na legalidade e no respeito ao cidadão. "O nosso maior interesse é ajudar esses estudantes, que todos os dias arriscam suas vidas nas estradas para buscar o sonho de ter um diploma, uma profissão honrada. Sabemos que muitos desses estudantes acabaram desistindo por não poder pagar os seus estudos e mais o transporte. Por isso estamos contribuindo de alguma forma com o futuro profissional desses jovens", afirmou Gordo de Raimundo.