Autor: ASCOM

Santa Brígida recebe investimentos da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2)

As ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA, responsável pela operacionalização do PAC2 equipamentos, incluem dotar as administrações municipais de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca.

O município de Santa Brígida recebeu uma Pá Carregadeira, turbo alimentado e pós-resfriado, motor a diesel além de um Caminhão cisterna 6x4 (trucado e traçado), PBT de 23 toneladas.

Motor diesel de 06(seis) cilindros em linha turbo alimentado. Os resultados esperados são: melhorias no escoamento da produção principalmente dos agricultores familiares durante as épocas de chuvas e de secas, melhorias no transporte escolar, evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente, incremento do turismo rural e o acesso à água, principalmente nos municípios em situação emergencial de seca.