Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

O CRAS realiza ação com o grupo de convivência de crianças sobre a Dengue, Chikungunya e Zika

Autor: Fonte: Equipe CRAS


A atividade FORA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA sobre o combate ao mosquito AEDES AEGYPT, ocorreu junto ao grupo de crianças no Centro de Referência da Assistência Social ( CRAS), no dia 02/03/2016 ás 8:00h, com o objetivo de sensibilizar as crianças sobre os cuidados para não deixar acumular água parada e não haver a proliferação do mosquito bem como trabalhar no intuito da prevenção.

Na oportunidade foi passado um vídeo sobre práticas que ajudam no combate ao mosquito, e formas de como a comunidade pode ajudar com pequenas ações diárias em prol da minimização e/ou eliminação do Aedes Aegypit.
A segunda parte da atividade foi a confecção de cartazes feitos pelo grupo de crianças como forma de chamar a atenção quanto ao combate as doenças causadas pelo referido mosquito.


O Público alvo presente mostrou que é possível multiplicar as informações através dos próprios familiares e com simples mudanças cotidianas como, por exemplo, não deixar agua parada acumulada e fechar os recipientes com telas.

Em um dos cartazes da criança Hellen B. dos Santos, foi apresentado um versinho em forma de rima bastante interessante que dizia: SE O MOSQUITO NÃO PICA, TCHAU ZIKA!

A equipe avaliou bastante satisfatória e encantadora a preocupação das crianças em contribuir para a eliminação da tríplice epidemia, ficando exposto em cartazes as percepções quanto o assunto.