Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Programa Bolsa Família de Santa Brígida se destaca no atendimento entre os municípios da região

Autor: Disponível em http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi-data/misocial/tabelas/mi_social.php.

ACOMPANHAMENTO DE CONDICIONALIDADES

Ao entrar no Bolsa Família, a família assume alguns compromissos: as crianças e jovens devem frequentar a escola; as crianças precisam ser vacinadas e ter acompanhamento nutricional; e as gestantes devem fazer o pré-natal.

No município, 90,00 % das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família têm acompanhamento de frequência escolar. A média nacional é de 86,70 %. O município está acima da média, mas ainda assim é importante que as secretarias de assistência social e de educação continuem trabalhando juntas para aumentar o número de famílias cujos filhos têm frequência escolar verificada .

Na área da saúde, o acompanhamento chega a 81,01 % das famílias com perfil, ou seja, aquelas com crianças de até 7 anos e/ou com gestantes. A média nacional é de 73,90 %. O município está acima da média, mas ainda assim é importante que as secretarias de assistência social e de saúde continuem trabalhando em articulação para aumentar o número de famílias com acompanhamento de saúde.

Fonte: MDS - MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, Disponível em http://aplicacoes.mds.gov.br/sagirmps/ferramentas/nucleo/grupo.php?id_grupo=69

INDICE DE GESTÃO DESCENTRALIZADO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA -(IGD) POR MICROREGIÃO.

De acordo com o Fator 1 (operação do cálculo da Taxa de Acompanhamento de Frequência Escolar mais a Taxa de Acompanhamento de Agenda de Saúde e a Taxa de Atualização Cadastral) o município de Santa Brígida possui o indicador de porcentagem com destaque dentro da sua microrregião.
Baseado nas informações disponíveis na Matriz de Informação Social (Dados Anual com Valores Acumulados 2015) do Estado da Bahia na microrregião de Jeremoabo, os municípios com indicadores de porcentagem próximo ao FATOR 1 são: 1º. Glória - Fator 1: 0,88; 2º. Santa Brígida - Fator 1: 0,84; 3º Sítio do Quinto -Fator 1: 0,83; 4º Pedro Alexandre - Fator 1: 0,80; 5º Coronel João Sá - Fator 1: 0,79: Jeremoabo - Fator 1: 0,79; Paulo Afonso - Fator 1: 0,79.

Fonte: MDS - MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, Disponível em http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi-data/misocial/tabelas/mi_social.php.