A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Brígida através do PSE realizou a Semana Saúde na Escola – Zika Zero

Autor: Fonte:Sec.Saúde/PMSB

Galeria de imagens Galeria de fotos

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as escolas municipais promoveu durante os meses de março, abril e maio do corrente ano, a Semana Saúde na Escola - Zika Zero.

Através do Programa Saúde na Escola (PSE) foram realizadas as atividades de mobilização para o combate à Zika, com o intuito de esclarecer os aspectos mais importantes com relação a esta doença e ao seu agente transmissor, o mosquito Aedes Aegypti.
As ações realizadas nas escolas municipais foram as seguintes:

• Gincanas;
• Apresentações teatrais;
• Palestras;
• Passeatas nas comunidades rurais e sede;
• Exposição de vídeos e cartazes;
• Entrega de panfletos.

É importante destacar que a Secretaria Municipal de Saúde continuará desenvolvendo as atividades educativas, focando na eliminação do mosquito transmissor, e também convida você a participar desta luta.

Todos na Campanha: Zika Zero