GAASB homenageia a cultura de santa Brígida, através de painel de grafite

Autor: Fonte: ASCOM / Marcelo França

Quem passar agora pela travessa da Rua dos Romeiros, vai se deparar com um painel de grafite que os voluntários do GAASB em parceria com o artista Edson Chucky, produziram para homenagear o povo e a cultura de Santa Brígida, BA.

A ideia surgiu quando estávamos engajados na campanha Cultiva Cidade, realizando as consultas populares para as eleições municipais. Foi quando surgiu a proposta de fazer algo para chamar a atenção das pessoas por alguma causa, e nada mais chamativo que um painel de grafite para uma intervenção urbana!

Em uma rápida consulta online a procura de grafiteiros na cidade ou região, descobrimos Chucky, que mora em Paulo Afonso, BA, e tem em sua bagagem uma ótima experiência no ramo artístico com vários trabalhos produzidos na capital da energia (P.A).

Iniciamos essa empreitada no dia 28 de Agosto, foi quando demos as primeiras pinceladas no muro cedido por Ronivaldo. A inspiração deixamos por conta do grafiteiro que não encontrou dificuldades em referências aqui na cidade com bastante incidência religiosa, principalmente na praça Pedro Batista, onde acontecem na maior parte das vezes as manifestações culturais. Tornando este painel mais um atrativo turístico para a comunidade.

O legal do grafite é que esse tipo de arte faz com que as pessoas parem na rua para observar e entender a sua mensagem. As vezes estamos tão acostumados com o cinza que acabamos esquecendo das cores. E não economizamos esforços para que este painel fosse bem colorido e que sua temática não fugisse da nossa realidade - disse Chucky.

Enfim conseguimos concluir está atividade fantástica graças aos contribuintes que sempre estão ao nosso lado. Não foi fácil, mas estamos felizes por tudo ter dado certo no fim das contas. - E nós cultivamos a cidade quando deixamos ela mais colorida, mais bonita e principalmente quando difundimos a nossa identidade cultural.

A mensagem que deixamos foi:

"Uma cidade é muito mais que tijolo, pedra e cimento". Ela é feita de gente!

Cultiva Cidade