Estão abertas as inscrições para o curso preparatório, Pré-vestibular e ENEM da Universidade para Todos-UPT

Autor: Fonte: www.educacao.ba.gov.bruniversidadeparatodos

A Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UNEB. Comunica que estão abertas as inscrições para o curso preparatório, Pré-vestibular e ENEM da Universidade para Todos-UPT, é um Projeto criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004 e Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, Coordenado pela secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais(UNEB, UEFS, UESB, UESC). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Em 2017, serão disponibilizadas 50 vagas no nosso município.

O curso será presencial, com a carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Período de inscrições 1º a 8 de Junho de 2017