Prefeito participou de reunião sobre hospital HNAS em Paulo Afonso

Representantes dos municípios pactuados estiveram reunidos com membros de diversos órgãos para tratar do impasse criado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em suspender atendimentos no Hospital Nair Alves de Souza. O encontro aconteceu na 10ª DIRES, no auditório Dr. Manoel Josefino Teixeira.

Presente ao evento o prefeito de Santa Brígida Carlos Cleriston Santana Gomes o (Gordo de Raimundo), que e presidente do Consórcio de Saúde Raso da Catarina no qual compreende a Policlínica, e da Associação dos Prefeitos do Sertão Da Bahia -APSB, Gordo destaca que "Aqui nessa reunião com a presença fundamental do Ministério Público Federal, através de Drº Fernandes, e da Assessoria do Governo do Estado da SESAB, Dº Cassio, para trazer a palavra do estado, da SESAB e também do Ministério Público Federal quais ações o MPF pode propor para ajudar nesse momento nós a revertermos essa ação que a Chesf está propondo aqui pra região disse Gordo de Raimundo.

O prefeito acrescenta que foi uma reunião extremamente proveitosa, acredito que daqui saíram desdobramentos de outros comprometimentos inclusive do procurador Drº Fernando que já vai ajuizar uma ação no sentido que a Chesf possa sentar à mesa de discussões para resolver o problema, que ela se posicione em relação ao termo de compromisso que a empresa Chesf assinou afirmou o gestor de Santa Brígida.

Por fim Gordo de Raimundo encerrou dizendo que esse já e um passo extremamente importante pra que a gente comece de fato a reverter essa situação que a Chesf que impor aqui na região. Agora os órgãos de justiça também vão entrar no processo de reversão desse quadro que a Chesf quer impor através do esvaziamento do HNAS" finalizou o prefeito