Alistamento Militar em Santa Brígida está sendo feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social

Alistamento Militar em Santa Brígida está sendo feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social

ASCOM/PMSB

Para se alistar, o candidato deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Praça Jacob Marques - Centro, próximo a Câmara de vereadores, onde está instalada a Junta de Serviço Militar mantida pela Prefeitura. Os documentos originais necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento ou equivalente (carteira de identidade, motorista ou de trabalho), Comprovante de Residência e uma fotografia tamanho 3x4 recente o horário de atendimento é das 7h às 13h.

A Junta de Serviço Militar solicita ainda que os pretendentes ao alistamento compareçam trajando calça, camisa com mangas e sapatos, por se tratar de uma instituição militar, o alistamento é um ato obrigatório e o jovem que não se alistar no ano em que completa 18 anos ficará impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades, entre outros impedimentos. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, com valor variável de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Quem se alistar dentro do prazo estabelecido deve retornar à Junta na última semana de julho para marcar a data de apresentação que terá início em agosto. Quem perder essa data poderá se alistar a partir do dia 1º de julho, com pagamento de multa, porém, só participará da seleção em 2020, para se incorporar em 2021.

 

Anteriores

1 até 10 de 159   Próximo »   Último »