Prefeitura e Secretaria de cultura e turismo comemoram 100 anos do romeiro José Rodrigues

O Governo do Povo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizaram no último domingo (21), a celebração do centenário do senhor José Rodrigues, ativista cultural que ao longo de sua jornada contribui muito com a cultura popular do município. Romeiro mais velho mantém os costumes e tradições deixadas pelo Padrinho Pedro Batista, ajudando a manter viva a sua história.

O evento aconteceu com uma ação de graça presidida pelo Pároco Gilmar Maramduba, seguida de homenagens pelo violeiro José Santana, o cantor Izael de Jesus, a historiadora Sara Nascif, a secretária de Cultura e turismo Maria Lucilene.

Os grupos de Maneiros Pau fizeram apresentação em homenagem ao romeiro, também se fizeram presentes ao evento, o Prefeito Municipal Elton Carlos, os ex-prefeitos Zé de Franco e Gordo de Raimundo, do advogado e tributarista Antônio Martins, o historiador Alcivândes Santana um dos organizadores do evento, secretários municipais, lideranças comunitárias e outros.

O evento foi finalizado com uma grande mesada no monumento de Madrinha Dodô a pedido do aniversariante.