Pagamento dos Servidores Públicos antecipado com a Valorização da Educação, em Santa Brígida tem!

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Santa Brígida antecipou o pagamento da folha salarial referente ao mês de abril de 2023. O depósito de mais de mais de R$ 1.445.000,00 de reais nesta quinta-feira (27/04) e já está disponível para saque dos servidores concursados e contratados simultaneamente.

É o terceiro ano consecutivo que os servidores municipais concursados e contratados recebem os salários antecipadamente e principalmente na véspera do Dia do Trabalhador, celebrado no próximo 1° de maio.

"O servidor público é nosso maior ativo. Depositamos os salários de todos nesta quinta-feira, 27 de abril e o dinheiro está disponível para saque. Dessa forma, os servidores podem usufruir do feriado nesse dia 1º de maio, em que o mundo e o Brasil comemoram o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, pois é um dia importante porque nele é prestada homenagem aos trabalhadores, os que fazem a grandeza de nosso País e de nosso Município de Santa Brígida, que garantem a vida de sua família e nada mais justo comemorar esse dia especial, comentou o prefeito Elton Magalhães.

A folha salarial de abril representa uma injeção na economia do município R$ 1.100.000,00, e este mês ainda maior, pois na última semana foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o Novo Plano de Cargos e Salários da Educação do Município de Santa Brígida. Além de garantir piso nacional 2023, suprindo com isso 10 anos déficit salarial, foram garantidos a preservação dos níveis, classe e ainda foram acrescentadas ao plano, férias remuneradas de 45 dias, nova gratificação por difícil acesso de até 10% e da nova data base. O prefeito Elton também reafirmou seu compromisso com a valorização do professor e, acrescentou: "pois a valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma EDUCAÇÃO de qualidade. A atuação do docente tem impacto dentro e fora de sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e no progresso de nosso Município e região. Para isso, os professores devem ser remunerados de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar sua função e ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a educação e para o bom exercício da cidadania", falou o prefeito.

Mais um avanço do Governo do Povo. #educacao #santabrigida #valorizacaodoprofessor #pagamentoemdia #DiaDoTrabalho #SantaBrígida #Bahia #Brasil.