Prefeitura Municipal de Santa Brigida e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza o1⁰ Expoleite do povoado Minuim.

A prefeitura municipal de santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo , em parceria com o Senar e apoio da secretaria Municipal de Desenvolvimento económico realizou no ultimo 27 / 05 o 1⁰ expoleite do povoado minuim, o evento contou com apoiadores conerciais da região trazendo vendas de produtos para o setor leiteiro, vendas de derivados do leite,exposição de tecnologias de produção, ações sociais da comunidade realizadas pelo município e outras entidades ,palestras além de stand de degustação levada pelo laticínio Sucupira.

A equipe SENAR apoiou o município através do planejamento, e sensibilização dos produtores. Estiveram presentes o prefeito Elton Carlos, Secretária de Cultura e Turismo Lucilene Machado, secretário de Desenvolvimento economico,Secretário de educação Damião Torquato, presidente da Câmara de vereadores Tinho de Heleno os vereadores Edimilson , Neguinho de joao galego,Jackson representando o Banco do Nordeste, MST, AGENDHA,SENAR e outros apoiadores, se fizeram presentes também o vetrinario Dayvisson Monteiro ,agrônomo Airton Oliveira e os tecnicos Monaliza, sheyla e Ariane.

O evento ficou marcado como inicio de grande legado de todos que compõe o setor leiteiro do município, ja sendo um compromisso realizar a 2⁰ edição  2024 .

Queremos destacar a produção leiteira os stands de iguarias que engrandecem ainda mais o evento pois além de proporcionar oportunidades de comercialização troca de experiências, valorizando as pessoas que se dedicam a atividade que faz do Minuim a Capital Do Leite.