Engenheiros Agrônomos Realizam vistorias para avaliação de perdas no Programa Garantia Safra

A cidade de Santa Brígida, localizada no estado da Bahia, segue firme em seu compromisso de cuidar de seus agricultores familiares, promovendo o desenvolvimento econômico e buscando garantir a segurança alimentar de sua comunidade. Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, pautada pelo lema do "Governo do Povo", desempenha um papel fundamental na implementação de ações que beneficiem a população.

Neste mês de setembro, Santa Brígida a equipe técnica da Secretaria, representada pelos Engenheiros Agrônomos Ayrton Oliveira e Isis Patrícia, percorreu as áreas rurais do município, visitando um total de 30 propriedades de agricultores familiares com o objetivo de realizar uma avaliação das perdas sofridas pelos beneficiados pelo Programa Garantia Safra.

O objetivo dessas visitas era claro: avaliar as perdas decorrentes da seca que afetou nossas lavouras de milho, feijão e mandioca. A seca é uma adversidade climática que desafia os agricultores locais, mas, com o apoio do Programa Garantia Safra e da atuação da Secretaria, buscamos minimizar os impactos negativos sobre as famílias que dependem da agricultura para sua subsistência.

As vistorias realizadas resultaram em informações valiosas que serão utilizadas para a efetivação do Programa Garantia Safra em nossa cidade. Com base nessas avaliações, as ações de apoio aos agricultores familiares serão direcionadas de forma precisa, assegurando que aqueles que mais necessitam sejam contemplados.

Santa Brígida reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável, a valorização da agricultura familiar e a proteção de seus cidadãos em momentos de dificuldade. Agradecemos aos profissionais por seu trabalho dedicado e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por liderar iniciativas que fazem a diferença em nossas vidas.

Continuaremos a trabalhar em conjunto para construir um futuro mais próspero e seguro para todos os habitantes de Santa Brígida, sempre com o lema do "Governo do Povo" como nosso norte. Juntos, superaremos desafios e construiremos um município ainda mais forte e resiliente.