Em ação contínua de combate à dengue, Prefeitura segue no trabalho de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti

Em ação contínua de combate à dengue, a Prefeitura de Santa Brígida, por meio da Secretaria de Saúde através do Setor De Endemias, os Agentes seguem no trabalho de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, além da busca ativa na cidade, os profissionais em Saúde realizam ações de conscientização e visita dos imóveis.

"Pedimos a colaboração dos moradores pois somente com a ajuda de todos que vamos conseguir combater os criadouros do mosquito afirma o supervisor da equipe de Endemias do município Neilton Lisboa. É a Prefeitura e a população juntas contra a dengue.

Como se prevenir da Dengue?

- Tampe tonéis e caixas d'água;

- Mantenha as calhas sempre limpas;
- Deixe garrafas ou outros recipientes sempre virados com a boca para baixo;
- Mantenha lixeiras bem tampadas;
- Deixe ralos limpos e com telas;
- Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
- Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;
- Retire água acumulada na área de serviço ou em locais como atrás da máquina de lavar roupa.
- Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas;
- Limpe ralos e canaletas externas;
- Atenção com bromélias, babosa e outras plantas que podem acumular água;
- Utilize lonas bem esticadas para cobrir objetos e evitar formação de poças d'água;
- Mantenha objetos que podem acumular água, como pneus, cobertos ou virados de forma que a água não fique parada.