Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Grupo de idosos Viver E Conviver participa de atividades físicas no Ginásio de Esportes

Autor: ASCOM/PMSB


O grupo "VIVER E CONVIVER" compostos pelos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social, estão realizando quinzenalmente nas terças-feiras a prática de atividade física no ginásio de esporte de Santa Brígida.

Essa atividade vai além da promoção da saúde e prevenção de doenças. Um dos seus principais objetivos é contribuir para melhorar a qualidade de vida dos idosos e a funcionalidade do corpo para atividades básicas do dia a dia, com exercícios adequados e adaptados de acordo com as limitações de cada um.

Contribui também para diminuir bloqueios emocionais, manter a interação social, controlar a pressão arterial e outras doenças crônicas não transmissíveis, atividade física é ministrada pela profissional de educação Física Taiz Souza, com o auxílio das orientadoras sociais do SCFV e equipe CRAS. A atividade física é umas das muitas atividades oferecidas ao grupo VIVER E CONVIVER através da SMDS, tendo à frente a secretária Uiara Magalhães.