Secretaria de Saúde segue intensificando ações do Janeiro Roxo dedicado à prevenção da hanseníase

A Prefeitura de Santa Brígida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando, desde o início do mês, ações de combate à Hanseníase, em alusão ao Janeiro Roxo, campanha nacional contra a doença palestras e orientações estão acontecendo nas Unidades de Saúde do munícipio.

A finalidade é chamar a atenção sobre a doença e esclarecer à população a respeito do diagnóstico precoce, sintomas, prevenção e tratamento, os profissionais de saúde seguem ministrando palestras e orientando a população sobre. A hanseníase é uma doença infecciosa, de evolução crônica causada por bactéria. Atinge principalmente a pele, as mucosas e os nervos periféricos (braços e pernas), com capacidade de ocasionar lesões neurais, caso o diagnóstico seja tardio ou tratamento inadequado.