Jornada Pedagógica marca início do ano letivo em Santa Brígida

A Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realizou a Jornada Pedagógica 2024, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2024.

A Jornada Pedagógica foi iniciada na quarta-feira (31) no Colégio Municipal Pedro Batista com o tema: Ensinar, Aprender e Avaliar: Novos Olhares e Novos Caminhos para a Educação.

Na abertura da Jornada o Secretário de Educação, Sr. Damião Silva Torquatro deu as boas-vindas aos profissionais da educação e desejou o ano letivo profícuo a toda comunidade educacional.

A Cerimonia contou com a presença da Diretora do Colégio Municipal Pedro Batista, a Sra. Célia Evangelista Braga; do Presidente do Conselho Municipal de Educação, o Sr. Jeober Marinho da Silva; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, o Sr. Cirineu Teixeira.

No dia (31/01) foram realizadas Oficinas Pedagógicas sobre os temas: Alfabetização e Letramento Lúdico, Educação Integral em Foco, Tecnologias Assistivas na Educação Especial e Educação Conectada no uso das Tecnologias Digitais;

E no dia (01/02) foram elaborados os Planos de Trabalho das Unidades Escolares.

A Jornada Pedagógica é um momento formativo, em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e das metas das escolas.