Nota!

A prefeitura de Santa Brígida, Governo do Povo, através da Secretária de Infraestrutura vem a público esclarecer a situação da Passagem Molhada construída na Comunidade Salinas, bem como todas as outras que estão em fase de construção. Em tempo a Gestão Municipal informa que o Projeto, Fiscalização e Execução é de responsabilidade da engenharia da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, projeto esse que chegou a ser contestado e alertado pelo setor de engenharia da prefeitura, tendo como secretário o engenheiro Diego Matos, pois o mesmo detectou que o projeto foi mal dimensionado e que a obra não suportaria o volume expressivo de águas devido às fortes chuvas.

Os alertas e as contestações feitas pela equipe de engenharia foram ignoradas pelo setor de engenharia da CAR, que autorizou o prosseguimento da obra. Portanto a secretaria de infraestrutura informa ainda que o papel da Gestão é cobrar e enviar relatórios fotográficos e textuais para a CAR em Salvador, como vários foram enviados e ignorados.

Por fim a secretaria municipal de Infraestrutura informa que será feito novo relatório mostrando a situação atual, solicitando novamente a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) que seja revisto todos os projetos, bem como, feito um novo dimensionamento da passagem molhada.