Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Representantes da SMDS estiveram presentes no Seminário de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Familiar em Paulo Afonso

Autor: Fonte: ASCOM do 20º BPM

No último sábado (16), o 20º BPM, através da Operação Ronda Maria da Penha, em conjunto com a Delegacia Especial de Atenção à Mulher, participou da Operação Átria do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A ação, executada pelas Polícias Civil e Militar, visa intensificar o combate à violência contra a mulher, buscando suspeitos de feminicídio, ameaça, lesão corporal, estupro, importunação, descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU), entre outros crimes, além de promover ações educativas.

Como parte dessas iniciativas, foi realizado pela DEAM o Seminário PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR NUMA REDE SÓ, destinado aos coordenadores(as) dos CRAS, CREAS, CRM e Conselhos Tutelares dos municípios de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida e Jeremoabo.

De Santa Brigida, estiveram representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Coordenadora do CRAS Denise de carvalho Santiago e sua Equipe Técnica, bem como a presidente do CMDCA, Maria Edneide Alves dos Santos Silva e a Conselheira Tutelar Moniclerista Pereira de Souza.

Na ocasião, a Subten PM Elisângela Souza, Comandante da Ronda Maria da Penha (ORMP), apresentou a atuação da Operação dentro da rede de enfrentamento local e os requisitos para implantação de uma Ronda, além de sugerir o alinhamento e articulação de rede para os municípios presentes e aqueles que não possuem as condições necessárias.

Isso inclui mecanismos de fiscalização de MPU e acolhimento das mulheres vítimas, dentro da estrutura já existente, visando salvaguardar a vida dessas mulheres.