Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Casa dos Conselhos, recebeu a visita técnica do gestor Santabrigidense

Autor: ASCOM/PMSB

Na última quarta-feira (10), a Casa dos Conselhos, recebeu a visita do prefeito Elton Carlos Magalhães, com o objetivo de ouvir e planejar ações futura visando melhorar ainda mais o atendimento ao público infanto-juvenil do município.

A Casa Dos Conselhos e vinculada a Secretária De Desenvolvimento Social sob a gestão da Secretária Uiara Alves Magalhães e como representante da mesma a diretora de articulação dos Conselhos De Assistência Social a pedagoga Edneide Alves, a diretória responde pelo Conselho Municipal De Assistência Social e pelo Conselho Municipal Dos Direitos De Crianças E Adolescentes do município.

Salientamos que no mesmo prédio da casa funciona também o Conselho Tutelar, este e autônomo em suas decisões e composto por 5 conselheiros escolhidos democraticamente em processo de escolha através do voto direto e uninominal, conduzido pelo o CMDCA e fiscalizado pelo Ministério público.

O colegiado do conselho tutelar de Santa Brígida e composto por:

Álvaro do Marancó.
Moniclerista da Ingazeira.
José Ronilson.
João Ferreira (Joãozinho do carro de som).
Zais Martins também em seu primeiro mandato.

O conselho tutelar atende com base no estatuto da criança e só adolescente, Lei Nº 8.069, DE 13 de julho de 1990 e na Lei Municipal 007/2001 e suas afetas. O Órgão tem como principal função, zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, como preconiza o ECA em seu artigo 131.

Atendimento e de segunda a sexta das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 na travessa coronel João Sá na rua de saída para o Marancó.

Telefone fixo 75 36982137
ZAP 75 999076569.