Cajutec apresenta projetos para beneficiamento do caju em Santa Brígida e região

Uma importante reunião marcou um novo capítulo na história econômica e agrícola de Santa Brígida, bem como das cidades vizinhas de Paulo Afonso e Jeremoabo. Na ocasião, a Cajutec, empresa de beneficiamento do caju, realizou uma apresentação institucional de seus planos para a região, trazendo promessas de desenvolvimento e oportunidades para os produtores locais.

Um dos principais pontos discutidos foi a compra direta do caju e da castanha aos agricultores locais que atendam aos elevados padrões de qualidade exigidos pela indústria. Essa parceria não apenas promete fortalecer os laços entre a empresa e os trabalhadores do campo, mas também trazer um impulso significativo à economia local.

Além da compra dos produtos, a Cajutec também demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da região, anunciando a comercialização de mudas de cajueiro especialmente adaptadas ao solo e clima local. Esta iniciativa não só contribui para a preservação do meio ambiente, mas também para o aumento da produtividade e qualidade dos cultivos.

Outro aspecto fundamental da reunião foi a oferta de crédito para os produtores que desejarem expandir ou melhorar suas atividades agrícolas. O apoio financeiro, aliado ao conhecimento técnico e experiência da Cajutec, promete ser um catalisador para o crescimento e a modernização do setor cajueiro na região.

A reunião contou com a presença ilustre do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cirineu Teixeira, e do Engenheiro Agrônomo Ayrton Oliveira, que enalteceram a importância dessa parceria para o desenvolvimento local. Também estiveram presentes presidentes de associações de produtores locais, com destaque para Eliane, Presidente da Associação da Morada Velha, que expressou seu entusiasmo com as oportunidades que se apresentam.

Representantes da Cajutec compartilharam sua visão de um futuro próspero e sustentável para a região, destacando o compromisso da empresa com a qualidade, inovação e responsabilidade social.

Para enriquecer ainda mais a discussão, as técnicas Adriana, da AGENDHA, e Sheila, do SENAR, trouxeram informações valiosas sobre boas práticas agrícolas, capacitação e assistência técnica, reforçando o apoio integral que a Cajutec pretende oferecer aos produtores locais.

Com essa parceria entre a Cajutec e os produtores de Santa Brígida, Paulo Afonso e Jeremoabo, vislumbra-se um futuro promissor, onde a tradição cajueira se une à modernidade e ao desenvolvimento sustentável, criando oportunidades e fortalecendo os laços entre o campo e a indústria.

A Prefeitura de Santa Brígida se alegra em ser palco desse importante passo rumo a um horizonte de progresso e prosperidade para todos os envolvidos.

Juntos, cultivando um futuro de sucesso!
Governo do Povo