Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos realizou a reunião que reativou o Conselho Municipal de Meio Ambiente

Autor: ASCOM

No ultimo dia 03 (quarta-feira) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos realizou a reunião que reativou o Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Estiveram nessa reunião como membros do Conselho: os representantes de diversas secretarias municipais, juntamente com os representantes de associais urbanas e rurais, representantes do sindicato dos trabalhadores rurais, grupos ambientais e o representante da ONG Nordesta ecossistema.
Este conselho possui uma grande significância e relevância no que diz respeito à proteção do meio ambiente. Pois possui como atribuições básicas, contribuir na formulação de políticas ambientais, aprovar toda e qualquer norma que diga respeito à qualidade ambiental, conhecer sobre processos ambientais, analisar as propostas de projeto de lei de relevância ambiental, propor a criação de unidade de conservação, de educação ambiental, dentre outras funções de bastante relevância.
A reativação deste conselho demonstra mais um avanço significativo da Prefeitura Municipal de Santa Brígida-BA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, principalmente no que diz respeito às questões ambientais. Mas também demonstra a efetivação do compromisso firmado pelo Prefeito Gordo de Raimundo de construir uma administração comprometida com um desenvolvimento sustentável e a manutenção de um meio ambiente saudável e equilibrado, melhorando deste modo a qualidade de vida dos habitantes deste município.