Prefeitura de Santa Brígida realiza o MAIOR “São Pedro” de toda a região!

Autor: AGÊNCIA PROVIDEO COMUNICAÇÃO

Galeria de imagens Galeria de fotos

De fato nunca na história da cidade havia sido registrada uma festa de São Pedro com tamanha proporção em estrutura e em número de pessoas. No segundo dia de festa em praça pública, mais de 11 mil pessoas lotaram o circuito oficial do forró.

O local da realização do evento foi o mesmo que do ano passado, mas com o reposicionamento do palco o público teve mais espaço para dançar.

As barracas de comidas e bebidas receberam nomes dos atrativos turísticos do município, estratégia da Secretaria de Cultura e Turismo com a equipe de marketing, a fim de exaltar tais riquezas e despertar a curiosidade dos turistas que estivessem presentes na festa, já que um dos objetivos da prefeitura é alavancar o turismo na região.

Mais cedo, por volta das 15h, na antiga "praça do forró" em frente à Igreja matriz, agora denominada "praça da fé"- mas que já foi durante muitos anos o espaço oficial da festa -, em palco específico, houve shows de sanfoneiros, da banda de pífanos, danças típicas da região, como a de Maneiro-Pau e a dos Índios Pankararus, além de apresentação de quadrilhas juninas, enfatizando a cultura local, algo que era preciso ser ressaltado, já que o município se destaca por ser o maior do país em número de manifestações populares.

A parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério do Turismo e o Estadual, através da Bahiatursa, que inseriu o município no projeto São João da Bahia, contribuiu para que a festa ganhasse ainda mais brilho, contando com shows de bandas patrocinadas por estes parceiros. O Bradesco, que já era parceiro desta iniciativa em outras edições da festa, também apoiou o evento.

Depois de outras grandes atrações musicais terem se apresentado, foi a vez da banda Limão com Mel, que subiu ao palco principal às 04h da manhã, encerrando a festa no dia 29 com chave de ouro, dando um show de sofisticação e estrutura, com um super elenco, além é claro, de suas músicas já conhecidas pelo público que dançou até as 06h da manhã.

O vocalista principal da banda, Batista Lima, em entrevista à assessoria de comunicação da prefeitura, disse que estava feliz em ser acolhido por uma gente tão calorosa e que suas músicas fazem tanto sucesso porque falam de amor. Ele recebeu o prefeito Gordo em seu camarim e agradeceu pelo convite.

Na realidade a festa não acabou por aí. Durante todo o dia 30, foliões do tradicional bloco Vira-Vira, não exaustos por causa da maratona de quatro dias, que começou no dia 27, com a alvorada do bloco Mamados, dançaram e se divertiram ao som de bandas de forró no Ginásio de Esportes Municipal.
De acordo com as polícias civil e militar, que trabalharam durante a festa para garantir maior segurança ao folião, não houve nenhum incidente grave, apenas duas pequenas infrações registradas, mas resolvidas em tempo hábil, prevalecendo o clima de paz, que inclusive é um dos marcos desta festa.

Aos turistas e filhos de Santa Brígida, parabéns pela simpatia e a alegria que contagiou a todos. Ano que vem, em clima de Copa do Mundo, você já sabe onde encontrar a melhor festa de forró.