1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Santa Brígida

Autor: Provídeo Comunicação / ASCOM

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Brígida convida toda a população para participar da 1ª Conferência municipal de Meio Ambiente de Santa Brígida, que tem como tema o Plano de Resíduos Sólidos.

Esta é a hora da população discutir ações sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dessa vez de maneira mais enfática, já que o município se comprometeu através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público do Estado, a tomar medidas que visem educar, mas também agir em relação às práticas de agressão ao meio ambiente, com por exemplo a localização atual do lixão.

A conferência será neste dia 09, a partir das 07h da manhã, no auditório do Instituto Mandacaru.

O intuito dos organizadores da conferência é reunir mais de 150 pessoas no evento, entre elas jovens, adultos, estudantes, comerciantes e toda a sociedade civil, afinal, o assunto diz respeito a cada cidadão.

Desta conferência sairão delegados eleitos pelos conferencistas, que deverão representar o município na etapa estadual e em seguida nacional.