Prefeito Gordo de Raimundo participa de Audiência Pública sobre construção do Canal do Xingó

Autor: Marcelo França (ASCOM)

O prefeito Gordo de Raimundo acompanhado de secretários municipais, vereadores de sua base, chefe de gabinete e munícipes de Santa Brígida participaram de Audiência Pública sobre construção do Canal do Xingó que aconteceu no auditório da Chesf em Paulo Afonso. A primeira etapa do projeto com 130 km de extensão e vazão de até 36 metros cúbicos por segundo prevê o transporte de água do Rio São Francisco por gravidade, a partir de Paulo Afonso, abastecendo localidades rurais do próprio município, além de Santa Brígida na Bahia; Canindé, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória em Sergipe. O projeto pode beneficiar aproximadamente 70 mil pessoas com água para consumo humano, criação de animais e irrigação. Os recursos para execução do projeto, estimados em 2,4 bilhões, serão disponibilizados pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a execução da obra ficará sob a responsabilidade da CODEVASF, em Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Em seu discurso o prefeito Gordo de Raimundo disse que "Quem tem fome tem pressa e quem tem sede tem mais presa ainda afirmou o gestor". Gordo falou da importância do projeto para Santa Brígida que beneficiará o povo com água, geração de emprego e renda afirmou o prefeito.