Prefeito assina ordem de serviço para construção de UBS nesta quinta-feira (28)

Marcelo França (ASCOM)

A prefeitura de Santa Brígida por meio da Secretária de Infraestrutura estará promovendo a assinatura de ordem de serviço da Unidade Básica de Saúde (UBS), o evento acontecerá na próxima quinta-feira dia (28) ás 09hs da manha. Segundo o Secretário de Infraestrutura Isaque Cordeiro o valor da obra custará R$ 401.000 Mil Reais sendo esses recursos oriundos do Governo Federal por meio do Ministério Da Saúde, a empresa responsável pela construção Unidade Básica de Saúde será a JG Construções Ltda. destacou Isaque Cordeiro.

A Secretária de Saúde Elisângela Silva disse que "A intenção é atender, de forma tranquila, a população além de integrar os serviços à comunidade para que o preventivo, o controle da hipertensão, da diabetes, as consultas agendadas sejam realizadas com calma e qualidade pela equipe. De acordo com a Portaria 2.488, do Ministério da Saúde, que institui a Política Nacional de Atenção Básica, cada unidade de saúde tem capacidade para atender uma área de abrangência de 12 mil habitantes.