SANTA BRÍGIDA: segunda parcela do 13º creditado nesta segunda-feira, 19/12, e pagamento de dezembro no dia 28/12

O prefeito Elton Magalhaes anunciou, hoje, segunda-feira (19), o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais já está na conta de todos os servidores do Município, tanto os concursados e também os contratados, quando estão sendo injetados na economia local cerca de R$ 756 mil reais. A primeira parcela foi paga em junho, e também o com o pagamento referente ao mês. Outra boa notícia dada pelo prefeito foi a ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO PARA O PRÓXIMO DIA 28/12, que estava previsto para o dia 30. A medida vai aquecer a economia nas compras de fim de ano, já que Natal é a data em que o comércio mais vende. "Santa Brígida tem mais um ano com salários em dia, deixando este Município a frente de muitos outros de seu porte e outros até maiores, que não conseguiram manter a folha de pagamento em dia", afirmou o prefeito Elton.

Com o pagamento da segunda parcela do 13º e a folha de dezembro/19, só este mês, com os pagamentos do funcionalismo público, estão sendo injetados mais de R$ 2.156.000,00 milhões, destes mais de R$ 1.400.000,00 da folha de dezembro, que será antecipada, além do pagamento aos fornecedores do comércio e de prestação de serviços, que também receberão antecipadamente neste mês de dezembro, tendo em vista o fechamento do exercício orçamentário e financeiro, cumprindo assim, com os ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O pagamento dos servidores vem sendo efetuado, regularmente, desde o início da gestão do prefeito Elton Magalhães, que está mantendo em dia a folha, que está sendo paga dentro do calendário divulgado no site oficial do Município no início do ano, dentro do próprio mês de competência, elaborado e executado pelas Secretaria de Administração Finanças, através dos Recursos Humanos e Secretaria Municipal do Tesouro.

"Quando o prefeito Elton Magalhaes assumiu a Prefeitura, no auge da Pandemia do Coronavírus, fizemos um grande esforço para que pudéssemos manter o pagamento dos servidores dentro mês. Hoje, além de estar com o pagamento em dia, os servidores estão recebendo benefícios, que são direitos destes trabalhadores, inclusive os contratados. A primeira parcela do 13º foi paga no início de junho e, agora, estamos pagando a segunda parcela, além antecipação da folha de pagamento do mês de dezembro - destacam o secretário de Administração e Finanças, Nilson Pereira e, também a Secretária do Tesouro, Michaely Oliveira.